Antes de sair comprando a qualquer custo pedimos calma .
Pois nossa equipe vai testar o aparelho.
Temos a maior equipe de parceiros que vão nos ajudar a testar e conhecer o sistema.
Conheça o primeiro Vídeo do aparelho
O GPRS - General Packet Radio Service é uma tecnologia que aumenta as taxas de transferência de dados nas redes GSM existentes.
Esta permite o transporte de dados por pacotes (Comutação por pacotes).
Sendo assim, o GPRS oferece uma taxa de transferência de dados muito mais elevada que as taxas de transferência das tecnologias anteriores, que usavam comutação por circuito, que eram em torno de 12kbps. Já o GPRS, em situações ideais, pode ultrapassar a marca dos 170kbps.
No entanto na prática, essa taxa está em torno dos 40 kbps.
Diferente das tecnologias de Comutação de Circuitos que é um modo no qual uma conexão (ou circuito) é estabelecida do ponto de origem da transferência de dados ao destino.
Recursos da rede são dedicados por toda a duração da chamada, até que o usuário interrompa a conexão. No GPRS o serviço é ?sempre ativo?, ou seja, ele é um modo no qual os recursos somente são atribuídos a um usuário quando for necessário enviar ou receber dados.
Esta técnica permite que vários usuários compartilhem os mesmos recursos, aumentando assim a capacidade da rede e permitindo uma gerência razoavelmente eficiente dos recursos.
Isto permite às operadoras GPRS disponibilizar acesso à Internet móvel em alta velocidade e a um custo razoável, pois a cobrança é feita pela quantidade de pacotes de dados transmitidos e não pelo tempo de conexão à rede.
Velocidade
Taxas de transferência teóricas de até 171,2 kbps (kilobits por segundo) são possíveis com GPRS usando todos os oito timeslots ao mesmo tempo.
Isso é uma taxa de transferência próxima de três vezes mais rápida do que as possíveis nas redes de telecomunicações fixas e dez vezes mais que os atuais serviços de CSD nas redes GSM.
No entanto, na prática essa taxa de transferência gira em torno dos 40 kbps.
Diferente das tecnologias de Comutação de Circuitos que é um modo no qual uma conexão (ou circuito) é estabelecida do ponto de origem da transferência de dados ao destino.
Recursos da rede são dedicados por toda a duração da chamada, até que o usuário interrompa a conexão. No GPRS o serviço é ?sempre ativo?, ou seja, ele é um modo no qual os recursos somente são atribuídos a um usuário quando for necessário enviar ou receber dados.
Esta técnica permite que vários usuários compartilhem os mesmos recursos, aumentando assim a capacidade da rede e permitindo uma gerência razoavelmente eficiente dos recursos.
Isto permite às operadoras GPRS disponibilizar acesso à Internet em alta velocidade e a um custo razoável, pois a cobrança é feita pela quantidade de pacotes de dados transmitidos e não pelo tempo de conexão à rede.
Disponibilidade imediata
GPRS facilita conexões instantâneas pois a informação pode ser enviada ou recebida imediatamente conforme a necessidade do usuário. Não há necessidade de conexões dial-up através de modems.
Algumas vezes, diz-se que os usuários de GPRS estão ?sempre conectados?. Disponibilidade imediata é uma das vantagens de GPRS (e SMS) quando comparado com CSD.
Alta disponibilidade imediata é uma característica muito importante para aplicações críticas como autorização remota de lançamento em cartões de crédito, quando é inaceitável que o cliente seja mantido em estado de espera por mais de 30 segundos além do necessário.
Novas e melhores aplicações
GPRS facilita muitas novas aplicações não disponíveis através das redes GSM, dadas as limitações na taxa de transferência dos CSDs (9,6 kbps) e do tamanho da mensagem noSMS (160 caracteres).
Essas aplicações, descritas posteriormente nesse artigo, vão desde navegação na Web até transferência de arquivos para automação de residências - a habilidade de acessar e controlar remotamente os equipamentos e recursos disponíveis em uma casa.
Acesso ao serviço
Para usar GPRS, os usuários precisam especificamente de:
Um telefone móvel ou terminal que suporte GPRS ;
Uma assinatura em uma rede de telefonia móvel que suporte GPRS;
Ter o uso de GPRS habilitado. Acesso automático ao GPRS pode ser permitido por algumas operadoras; outras poderão requerer uma opção específica de adesão;
Conhecimento de como enviar e receber informações através do GPRS usando seu aparelho telefônico, incluindo configurações de hardware e software, o que cria a necessidade de um serviço de atendimento ao cliente;
Um destino para enviar ou um local de onde receber informações através do GPRS.
Enquanto que com SMS esse destino ou origem era freqüentemente outro telefone móvel, com GPRS é mais provável que se pareça com um endereço Internet, já que GPRS foi projetado para tornar o acesso à Internet totalmente disponível aos usuários móveis desde o início.
Desde a disponibilidade do serviço, os usuários do GPRS podem acessar qualquer página da Web ou outras aplicações Internet - fornecendo uma massa crítica inicial de uso.
Tendo visto as características principais do GPRS do ponto de vista do usuário, vejamos quais são essas características do ponto de vista de uma operadora da rede.
Características principais da rede GPRS
Com o GPRS, a informação é dividida em ?pacotes? relacionados entre si antes de ser transmitida e remontada no destinatário.
A comutação de pacotes é semelhante a um jogo de quebra-cabeças (puzzle) - a imagem que o quebra-cabeças representa é dividida em pequenas peças pelo fabricante e colocada em um saco plástico.
Durante o transporte do quebra-cabeças entre a fábrica e o comprador, as peças são misturadas. Quando o comprador do jogo retira as peças da embalagem ele as remonta, formando a imagem original.
Todas as peças são relacionadas entre si e se encaixam, mas a forma como são transportadas e remontadas varia. A Internet é um outro exemplo de rede de dados baseada em comutação de pacotes, o mais famoso de muitos tipos de rede.
Eficiência do espectro
Usar a comutação de pacotes no GPRS significa que os recursos de rádio serão utilizados apenas quando os usuários estiverem enviando ou recebendo dados.
Ao invés de dedicar um canal para um usuário por um determinado período de tempo, o recurso pode ser compartilhado concorrentemente entre vários usuários.
Esse uso eficiente de recursos significa que um grande número de usuários GPRS pode potencialmente compartilhar a mesma largura de banda e serem servidos de uma única célula.
O número atual de usuários suportados depende da aplicação em uso e de quanta informação está sendo transferida. Dada a eficiência do GPRS, há menor necessidade de investir em recursos que serão somente utilizados em horários de pico.
Portanto, GPRS permite que as operadoras maximizem o uso de seus recursos de rede de uma forma dinâmica e flexível. GPRS pode melhorar a capacidade de uma rede GSM pois, simultaneamente:
Aloca recursos de rádio pouco abundantes de forma mais eficiente por suportar conectividade virtual;
Migra tráfego anteriormente enviado através de CSDs para GPRS, e
Reduz o uso de canais de sinalização através da migração de tráfego que anteriormente era enviado via SMS para GPRS ao invés de usar a conectividade GPRS / SMS suportada pelo padrão GPRS.
Compatibilidade com a Internet
De início, GPRS permite uma funcionalidade completa no que se refere a Internet Móvel por disponibilizar interoperabilidade entre a Internet existente e as novas redes GPRS.
Qualquer serviço atualmente utilizado na Internet - FTP, navegação na Web, chat, email, telnet - estará disponível através da rede móvel com o GPRS.
Na verdade, muitas operadoras estão considerando a oportunidade de usar GPRS como forma de ajudar a se tornarem Provedores de Serviço Internet.
A World Wide Web está se tornando a primeira escolha das pessoas que desejam acessar a Internet para entretenimento e coleta de informações, a intranet para acessar informações da companhia e conexão com colegas de trabalho e a extranet para acessar clientes e fornecedores.
Tudo isso deriva da World Wide Web com o intuito de conectar comunidades com interesses diversos. Há uma tendência em se armazenar informações localmente por meio de pacotes de software específicos e acessar essas informações remotamente, via Internet.
Quando você quer checar sua programação de tarefas ou contatos, ao invés de usar algo semelhante ao software ?Act!?, você pode ir a um site semelhante a um portal na Internet. Assim, navegação na Web é uma aplicação importante para GPRS.
Como os protocolos em uso são os mesmos, as redes GPRS podem ser encaradas como sub-redes da Internet e os telefones GPRS-compatíveis podem ser vistos como nós móveis dessa rede. Isso significa que cada terminal GPRS pode potencialmente ter seu próprio endereço IP e ser endereçável por isso.
Suporte a TDMA e GSM
Seria importante notar que o GPRS não é um serviço projetado para ser utilizado exclusivamente em redes móveis baseadas no padrão GSM. O padrão IS-136 TDMA (Time Division Multiple Access), popular nas Américas do Norte e do Sul, também suporta GPRS.
Essa aceitação permite seguir um caminho evolutivo em direção às redes móveis de terceira geração, conforme acordado em 1999 pelas associações da indústria que suportam esses dois tipos de redes.
Siga nosso blog nas redes sociais
Basta clicar nos banners lado direito embaixo do xat.
Pessoal nessa postagem trago até vocês a nova atualização do dongle Smart 1 da Azbox , para quem achava que a team não iria dar mais suporte esta aí o resultado , testem e confiram as melhorias no dongle !
Download Soft S1 querem copiar copiem , mais façam o favor de darem créditos a fonte !
Neymar dança 'Ai se eu te pego!' em novo trailer de PES 2013
A produtora Konami divulgou um novo vídeo de PES 2013, onde é demonstrado o sistema de PlayerID presente no game.
A principal novidade da prévia, porém, é a participação de Neymar, que faz um belo gol contra o Flamengo e ainda faz uma de suas famosas “dancinhas” de comemoração.
Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)
O sistema PlayerID promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo.
Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria.
saiba mais
Vídeo mostra bugs engraçados de FIFA 12
EA provoca Konami dizendo por que FIFA fez mais sucesso que PES
O novo capítulo da série deve trazer não apenas melhorias nos gráficos, mas também na mecânica e
jogabilidade.
Agora cada jogador tem “vida própria” e uma inteligência artificial melhorada. Por exemplo, defensores se focam no atacante, ao invés de apenas ir na bola.
Pro Evolution Soccer é um dos jogos mais populares no Brasil, e por isso, é Neymar, o atacante do Santos, que aparece na capa da versão brasileira do jogo, que também terá a narração em português de Silvio Luiz.
O game será lançado para 3DS, PC, Xbox 360, Wii, PS3, PS2 e PSP, em 1º de novembro.
Vila Belmiro estará em PES 2013
Após muitas especulações, a Konami confirmou o estádio do Santos, Vila Belmiro, como um dos principais palco do jogo.
É a primeira vez que uma arena nacional está oficialmente representada no jogo.
Outros estádio também estarão presente no game, como Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), Old Trafford (estádio do Manchester United) e Wembley Stadium.
Ganso e Neymar comemoram gol no estádio da Vila Belmiro (Foto: Reprodução)
Demo será lançada hoje com clubes nacionais
A versão demo de PES 2013 chega hoje aos consoles Xbox 360, PS3 e PCs. Nela, quatro times nacionais estarão disponíveis: Flamengo, Fluminense, Santos e Internacional. Curiosamente o atual campeão da Libertadores 2012, o Corinthians, estará de fora da versão.
Para baixar a versão demo, você precisa acessar a rede online de seu console (Xbox Live ou PlayStation Network) e realizar o download. No PC, basta acessar o site oficial da Konami e baixar a versão para Windows.
Leandro Damião faz gol e mostra "coraçãozinho" em PES 2013 (Foto: Reprodução)
TechTudo testou a versão demo e aprovou
No começo do ano, em um evento realizado pela Konami em São Paulo, o TechTudo teve a oportunidade de testar a versão demo do jogo.
Podemos perceber que a evolução na jogabilidade é nítida, com dribles mais suaves e um sistema de passe mais eficiente.
A inteligência artificial dos jogadores também evoluiu. Com isso, as marcações são mais eficientes e a jogadas precisam ser mais trabalhadas para surtirem efeito.
Nessa hora, vale a habilidade de cada jogador para executar um drible ou uma troca de passae rápida, para assim vencer a marcação adversária.
Qual voces acham que vai ser melhor, PES 13 OU FIFA 13? Responda a maior polêmica dos games lá no Fórum do TechTudo!
Os gráficos estão mais realistas, principalmente na hora de detalhar a aparência dos jogadores.
Não há como não se impressionar com a qualidade visual do jogo, que deixa os mais desatentos achando que é uma partida de futebol de verdade sendo televisionada.
Neymar da drible desconcertante em Leo Moura do Flamengo (Foto: Reprodução)
O que ainda decepciona são os goleiros, que continuam bem artificiais e pouco eficientes. O sistema de finalização também continua impreciso, com jogadores desperdiçando chances claras e realizando gols meio que "sem querer"
Resta esperar pela versão final do jogo, que será lançada em novembro.
Enquanto isso, a Konami ficará de olho nos usuários e promete atender as suas solicitações antes da versão final ficar pronta.
-FullHD 1080p-possui um processador que apesar de ser STI é muito “poderoso” com 450MHz
-a principal vantagem deste processador é no media Center, o STI é o fabricante número 1 em colocar suporte nos mais variados sistemas de codecs pois, eles pagam os copyright, ao contrário dos outros decos inclusive das DMs, ou seja ele toca praticamente tudo exemplo: AVI, MKV, MPG, TS, WMA, WMV, M2TS, FLV, DAT, ASF, MP3 playback
-possui memória flash de 512MB – para você ter uma ideia do que é isto a dm800se tem 64MB ou seja espaço suficiente para os dois sistemas (Spark e Enigma2) e para muitos plugins!!
-roda com dois sistemas operacionais diferentes: o Spark e o Enigma2
Não vou entrar em mais detalhes pois a revista tele-satellite publicou um artigo bastante detalhado sobre este deco, aqui tem a versão em português aqui a revista
Tutorial em vídeo
Configurando em SPARK
1- O receptor já vem de fábrica com o boot direto do Spark mas caso o seu esteja em Enigma2 para trocar deves:
-com o receptor desligado no botão traseiro
-ligue o receptor no botão traseiro e ao mesmo tempo acione e segure a tecla ok no painel danteiro
-no visor irá aparecer Forc
- clique a tecla CH baixo no Alien uma vez e vai aparecer no visor SPAR clique na tecla OK,
- após o fim da contagem aparece o SUCC e inicia o boot para Spark – pronto!
2- Ao ligar pela primeira vez seu Alien você vai precisar primeiro configurar a linguagem pois ao entrar no menu pode se deparar com uma tela em russo assim:
Não se assuste faça o seguinte:
Menu vá até a ao desenho da engrenagem e de enter, no menu da esquerda escolha o primeiro item, passe para o menu da direita e escolha o primeiro item também e de enter.
Agora na primeira linha mova com as setas até encontrar Português exit, amarelo na opção da esquerda - Enter – pronto ficou bem mais fácil entender rsrsrsrsrs.
3- Agora o primeiro passo é atualizar seu firm, isto pode ser feito automático via internet ou via instalação com pendrive.
3.1- Atualizando firm Via internet
3.1.1- Wired:
- com seu cabo de rede conectado em modo DHCP vá em Menu , System , Net Setting IP config verifique se sua rede está OK.
3.1.2 Wireless:
O Alien em Spark já vem com todos os drives instalados apenas conecte seu pen wireless USB vá em Menu , System , Net Setting IP config, seu pen já deve ter sido reconhecido, em Default Network Type coloque em Wireless e pressione o botão vermelho para scanear sua rede, configure sua rede com a senha de acesso e clique botão vermelho para conectar.
Agora vá em menu, submenu Spark – selecione Upgrade Software - Enter , terás a lista das atualizações.
Em vez de atualizar direto com a última sugiro que atualize com todas da mais antiga até a mais atual pois do contrário algumas funções podem não ser habilitadas como Opera, Picassa e 3G.
Escolha a atualização e clique botão vermelho.
Aguarde todo o processo que é automático, sem desligar o receptor, ele fará booting e pronto.
3.2- Via Pendrive
Baixe a atualização do Spark
crie em um pendrive, de preferência um kingston, uma pasta como nome Spark nela coloque o arquivo, com o deco desligado conecte o pen.
- ligue o deco e vá em Menu – System – Upgrade – Upgrade from USB – procure seu arquivo no campo folder de Enter e aguarde o processo.
4- Configurando seus satélites
Infelizmente por ser um deco europeu não temos pré-configurado nenhum dos nossos satélites, e deveremos fazê-lo.
Vá em menu, Install, Satellite Install, vá até uma posição vaga com Satellite(115E) e clique botão verde editar, botão verde novamente para renomear, coloque o satélite que quiser ( via, céu , amaz, etc) no nome não conseguirás mudar localização (115.5E) mas isto não fará diferença caso não esteja utilizando posicionador automático.
Configure todos os campos inclusive a chave diseqc, que também deve ser feita manual pois a função Auto Diseqc (botão azul) não localiza nossos satélites.
Nas TPs o melhor é você adicioná-las manualmente, botão amartelo TP.
Faça a busca de canais botão vermelho.
5- Instalação das Cam
Baixe o arquivo All_emu_plugin_Alien_16.07.2012.zip
No arquivo você tem Oscam e Mgcam 1.35 , aconselho a Mgcam, edite com suas linhas o arquivo newcamd.list em /var/keys/ e no arquivo mg_cfg faça as seguintes alterações para funcionar com N3 (créditos ao I3r):
Adicione as linhas:
Código:
# map all 180x nagra caids to 1801
# default is 01
F: { 00 }
E altere as linhas conforme abaixo:
Código:
A: { 01 }
U: { 05 }
P: { 02 }
5.1- Via FTP
Instale no seu PC um programa para FTP por exemplo o FileZilla, coloque o endereço IP do Alien (se não souber vá em menu – System - Net Setting - IP config ) usuário root senha root.
Na tela da esquerda ache os aquivos plugin que você baixou e descompactou na tela da direita vá em /root/plugin/var e os instale.
5.2- Via Pendrive
Em um pendrive crie uma pasta com nome plugin , copie para dentro dela o arquivo descompactado e editado, conecte no receptor desligado, ligue, aguarde a mensagem para instalação de Enter e aguarde.
5.3- Ativar as Cam
Vá em Menu – Plug in – e dê Enter nos plugins mcas, mcas.stripped, mgcamd.sh4 e oscam.sh4 todos ficarão com o sinalizador verde.
6- Editando Lista Canais
6.1 -Pelo receptor direto:
-em Menu – Canal – Organizing Servies e Organizing Favourites o Spark utiliza uma interface de configuração de canais muito parecida com o Openbox e Phantom.
6.2- Também podes editar a lista de canais através do programa Spark Edit baixe Channels editor for Spark version 1.1.38 e instale no seu PC
Para usá-lo:
-Exporte do Spark o database em XML, plugue um pendrive, vá em Menu – System – Upgrade –Database Transformer- localize uma pasta no pendrive para salvar os dados e dê Output botão vermelho
-No PC abra o SparkEdit
- Selecione o arquivo/pasta copiado no pendrive onde os arquivos XML foram salvos
- Edite seus canais favoritos
- Salve os arquivos XML
- Importe os arquivos editados para a database do Spark Import pelo Menu – System – Upgrade – Database Transformer- Load botão verde.
7- Montando HDD externo e equipamentos em rede.
O Alien em Spark reconhece facilmente os HDD externos conectados por USB.
Além disto você pode “montar” discos NAS, PCs ou outros equipamentos em rede podendo por exemplo gravar ou assistir filmes praticamente em qualquer formato (AVI, MKV, MPG, TS, WMA,WMV, M2TS, FLV, ASF DAT,e MP3) diretamente de seu PC.
Para isto vá em Menu – System – Net Setting – Network hard disk – e adicione o endereço ip do equipamento, user, senha e de Active no Status.
Para acessar aos arquivos vá em Menu – File List – All
8- Outras Configurações
Em Menu – System você também tem:
-Time Setting, Parental Control, A/V Output, Banner display Time, Transparência, Standby Mode, Debug Mode, Frontpanel display, Conditional Access Cartão Conax, USB Speed Testing, Record Setting, TimeShift Setting, Youtube Record Setting, 3G Network (uso de pens 3G) e Backup Sistem to HDD.
9- Dispositivos USB
Um ponto fraco no Alien é sem dúvida o fato de ter apenas uma porta USB, no entanto fiz um teste bem sucedido com a utilização de um adaptador multiplicador de saída USB, consegui conectar um HDD externo (tem que ser dos modelos com alimentação de energia separada) e um pen-wireless ao mesmo tempo sem problema algum.
Com meu DVD USB não rodou, a versão do Spark 1.2.07 não contém os drives para isto.
O min-teclado wireless foi reconhecido e funcionou muito bem, excelente para navegar na internet com o Opera.
Aliás a própria Karmacom fabrica e vende estes teclados.
10 - Outros Aplicativos:
10.1 - Opera
10.2- Picassa
10.3- Youtube
10.4- RSS
10.5 – Shoucast
10.6 – SKS
No Spark você tem uma opção para SSSP, um colega postou que conseguiu fazer sks com Smart2 e Ibox com boa estabilidade, confesso que tentei mas não obtive sucesso, no entanto deixo aqui o caminho para quem tiver interesse em testar:
Conecte o dongle sks, com o Alien em Spark ir em Menu – Plugin desativar todas as cams , em mcas clicar botão
vermelho ir em Options de OK, SSSP colocar em ON – Exit – Exit – em mcas dar OK para ativá-la assim apenas ela fica ativada, em verde, e todas as outras cams desativadas em vermelho.
Dar Booting e pronto.
Configurando em ENIGMA2.
A configuração do Alien em Enigma2 é praticamente igual a de uma DreamBox HD assim irei detalhar apenas alguns pontos.
11 - Para trocar o booting de Spark para Enigma2 basta seguir as mesmas etapas do item 1:
- com o receptor desligado no botão traseiro
- ligue o receptor no botão traseiro e ao mesmo tempo acione e segure a tecla ok no painel
danteiro
- no visor irá aparecer Forc
- clique a tecla CH baixo no Alien uma vez e vai aparecer no visor ENIG clique na tecla OK,
- após o fim da contagem aparece o SUCC e inicia o boot para Enigma2 – pronto!
12- Instalar uma imagem.
Alguns teans de imagens das dreams estão as adaptando para o Alien e já estão disponíveis a Enigma2 RSP RC1v2 e a AR-Projekt E2 for Alien_1.2.31.01 do team AllRussian.
12.1 – Instalando pelo pendrive:
- em um pendrive formatado FAT32 crie uma pasta com nome enigma2 e dentro dela coloque os dois arquivos que compõe a imagem e2jffs2 e uImage
- com o Alien desligado no botão traseiro conecte o pen
- ligue o receptor no botão traseiro e ao mesmo tempo acione e segure a tecla ok no painel dianteiro
- no visor irá aparecer Forc (forced boot)
- pressione a tecla “baixo” (V) no display vai aparecer ENIG, pressione OK
- quando aparecer SUCC desligue no botão traseiro
- ligue novamente o receptor no botão traseiro e ao mesmo tempo acione e segure a tecla ok no
painel dianteiro
- no visor irá aparecer novamente Forc
- pressione a tecla “direita” (>) e espere carregar a imagem e reiniciar o booting - Pronto!
13 – A instalação da lista de satélites/Tps pode ser feita igual as DM através do arquivo satellite.xml em etc/tuxbox e podemos usar os programas DCC, DreamBoxEdit, FileZilla etc.
Apenas não esqueça que o usuário é root e a senha também é root.
Os arquivos de canais lamedb e bouquets ficam em etc/enigma2
Picons em usr/local/share/enigma2 ou no HDD de acordo com a imagem utilizada.
Emuladores Mgcamd, Oscam, CCcam, Camd3, Mbox, Kbox, Incubus, Newcs, etc, seguem as mesmas regras e locais das DMs.
14 – Todas as outras funcionalidades são iguais as das DMs tais como: Configuração de Turner, Busca de Canais Manual e Automática, Satfinder, Diseqc Positioner, Common Interface, instalação/configuração de HDD externo, Media Player, Timer, Instalação de Plugins, Instalação de Emuladores, Backup de Imagem, Youtube, Shoutcast, WebControl etc.
Última edição por drac; 18th-July-2012 às 18:57.
Siga nosso blog nas redes sociais.
Basta clicar nos banners lado direito embaixo do xat.