sexta-feira, 2 de março de 2012

Conheça os dez consoles mais alternativos, piratão mesmo.



Conheça os dez consoles mais alternativos, piratão mesmo. 


Se você não tem ou já teve ou conhece alguém que tem .

Indique essa matéria com carinho pra essa pessoa.

Consoles. Quando você lê esta palavra o que vem a sua mente é um PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii ou, para os mais retrôs, um Super Nintendo, um Mega Drive ou um Nintendo Entertainment System. Porém, hoje em dia o console pode ir muito além do que conhecemos. 

Que tal um PolyStation? Ou talvez um Supaboy, e até mesmo um Vii… Achou estranho? Pois é, a criatividade foi feita para não ter limites.

Nesta lista, o Snoop Eletrônicos e parceria com a tech tudo seleciona os consoles mais inusitados, para não dizer no mínimo criativos, que foram inspirados nos tradicionais videogames que jogamos no dia a dia.



1. Chintendo Vii: cópia pouca é bobagem.

É isso que você leu. Lançado em 2007, o Chintendo Vii é um clone chinês do Nintendo Wii. Assim como seu irmão original, o Vii também tem sensores de movimento e jogos inspirados na cria japonesa.

São 12 games na memória, 8,5 MB de memória RAM, capacidade de 2,4 Ghz e controles sem fio. O jogo mais popular deste console é o VC-1 (que tem vários jogos, "quase" como um Wii Sports Resort). Os jogos do Vii são muito semelhantes aos da Nintendo, mas aparentemente não têm a mesma qualidade. Os sites especializados dizem que o controle não responde bem aos movimentos, e claro, não roda jogos do "rival".
Em uma propaganda, há uma provocação mostrando que o Vii é um console mais eficiente que o Wii. Aliás, a propaganda mostra atores perguntando o que é o Nintendo Wii… Quanta ousadia.


2. PolyStation: um clássico entre os alternativos.

O PolyStation é outro console bem popular no Brasil e no mundo dos videogames alternativos. Ele tem por dentro um NES 8 Bits e começou a sua primeira geração com uma aparência de um PSOne. 

Este videogame, apesar de ter uma tampa de CD-ROM igual ao PSOne, funciona com os tradicionais cartuchos japoneses NES 60 pinos. Alguns consoles da marca PolyStation vem com jogos na memória e até com possibilidade de começar um determinado jogo em fases diferentes. Como por exemplo, jogar Super Mario Bros na fase 8-1 direto, sem escalas.

O console, que já está em sua terceira geração, não é licenciado pela Nintendo e muito menos pela Sony. Já existe no mercado alternativo o PolyStation 3, com a mesma cara do PlayStation 3.



3. PX – 3600: um Xbox 360 com PlayStation 2

O Cheertech LP-912 B, ou melhor, o PX – 3600 é uma mistura de PlayStation 2 com Xbox 360. Como se pode perceber, ele lembra a primeira versão do Xbox da Microsoft.

Apesar da letra "X" aparecer grosseiramente em cima do aparelho e os controles serem semelhantes aos morcegos que o Batman costuma arremessar contra os inimigos, o PX – 3600 roda jogos de Nintendo 8 Bits (NES). Na memória, o console tem 57 jogos.

Os controles ainda têm função vibratória. Na caixa, há uma pistola, o cabo de áudio e vídeo e cabo RF. O manual de instrução está em inglês e espanhol.



4. SupaBoy Portable Pocket SNES Console: quem nunca quis um?

O SupaBoy é um Super Nintendo portátil. Uma empresa chamada Hyperkin resolveu transformar ele num mix de console com portátil. Ele tem uma tela LCD de 3,5 polegadas, pesa um pouco mais que 350 g, tem 21,5 cm de comprimento por 10 cm de altura. Parece um bolachão.

Além disso, ele tem o formato de um controle de Super Nintendo, duas entradas para plugar o controle e dá para conectar os cartuchos do console de 16-bits da Nintendo e jogar na TV, porque tem entradas AV Out. 
O Supaboy tem som estéreo, volume e conexão para headphone. O ponto fraco do portátil é a bateria: apenas 2,5 horas de vida útil. A fabricante vende pela bagatela de US$ 79,99 (R$ 137).



5. RetroN 3: o sonho das antigas.

Outro achado é o RetroN 3. Quem nunca sonhou em ter um Mega Drive (ou Genesis), Super Nintendo e Nintendo 8 Bits em um console só? Pois é, os amantes do retrô vão gostar dessa invenção.

Com um ar de torradeira do futuro, o console tem slots para os cartuchos de Super Nintendo, Mega Drive (ou Genesis) e Nintendo 8 Bits (NES). Além disso, ele conte com entradas para controles dos três tipos de consoles, e vem com dois controles sem fios. Sim, ele funciona em wireless. Os controles são parecidos com os do Mega Drive.

 O console tem duas opções de cores: cinza e vermelho.



6. Y-Station e V-Station: um console com personalidade.

Y - Station e V - Station (Foto: Divulgação)

Fabricado pela Cheertech, quem observa pela primeira vez este aparelho demora para perceber que trata-se de um videogame. Os dois modelos, o Y-Station e o V-Station, são bem parecidos. Eles acompanham jogos na memória, controle e um cabo AV.

A fabricante não detalha de qual videogame ele é genérico, mas é bem provável que também seja outro Nintendo 8 Bits, porém com o formato mais inusitado possível. Desta lista, talvez esses dois consoles sejam os mais esquisitões.



7. Pocky 16D: Mega Drive pocket.

Considerada pela fabricante uma nova proposta em console, o Pocky 16D, da Noganet é um portátil com ar de Nintendo DS que tem 16 Bits.

 Por dentro,  é um Sega Mega Drive, vem com 12 jogos na memória interna e 31 em um cartucho que vem na caixa. Entre os jogos estão Sonic, Golden Axe, Streets of Rage, Space Invaders, Tetris e Sunset Riders.
Caso queira jogar em uma telona, o portátil permite que você o conecte a uma TV.

Além disso, o Pocky 16D tem uma tela de LCD de 3 polegadas, que promete alta resolução durante a partida. A bateria tem uma duração de 7 horas em uso e a empresa garante que funciona como uma bateria de celular de Lítio. E, claro, vem com um carregador.



8. Wi-Pocky Fit: um verdadeiro personal trainer.

Wii- Pocky Fit, uma outra versão no Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

Um console de 32 Bits, fabricado pela Noganet, promete jogos em 3D em uma resolução de 640 × 800. O Wi-Pocky Fit é semelhante ao Nintendo Wii, e vem com 68 jogos criados pela Naganet
O Wi-Pocky Fit aposta nos games voltados para a prática do exercício físico. 

Com o console vem também um tapete com quatro botões, semelhante ao do jogo de dança Dance Dance Revolutiion (Konami).

O console promete mais realismo nas partidas com os acessórios, como taco de golfe, raquete e entre outros para proporcionar mais diversão em uma partida com os amigos.



9. Fun Station 2 e Fun Station 3: mais um Nintendo 8 Bits.

Como o PolyStation, o Fun Station tem um legado, com sua segunda e terceira geração, estes consoles imitam os consoles Sony PlayStation 2 e 3.

Porém, os videogames da Cheertech têm algo a mais que nunca o console japonês terá: uma arma.
O Fun Station 2 e o Fun Station 3 funcionam com cartuchos de Nintendo 8 Bits e possuem os controles semelhantes aos da primeira geração do Sony PlayStation (PSOne).

Para quem quiser "fingir" que tem um videogame de última geração em casa, a família Fun Station pode ser a salvação.



10. MiWi 9800: quase um Wii .

O MiWi, que é fabricado pela empresa Eittek, é mais uma variação de Nintendo Wii. Tem um design arrojado, com linhas arredondadas, ar futurista, mais de 40 jogos na memória ou no cartão, com destaque para os jogos interativos de esportes como Ping Pong, Tênis, Boxe, Pescaria e Golf.

O MiWi vem com três controles sem fio – um quase igual ao controle do Nintendo 64 e dois muito semelhantes ao Wii Remote. A fabricante afirma que os jogos são em 16 Bits. Acessórios, como raquete de tênis, taco de beisebol e golfe acompanham o console.

fonte:Globo.com

Diz aqui pra mim qual desses você já teve ou tem em casa?

Você está no blog que mais cresce.

Siga nosso blog nas redes sociais.

Basta clicar nos banner lado direito do blog  em baixo do xat.

Você tem uma matéria  ou um video que  quer divulgar sobre qualquer coisa  em eletrônicos.

Envie para nosso email de contato que esta em cima do xat.

Este blog é seu cuide bem dele.











1 comentários:

  1. esse supa boy tem já no brasil pra vender se tiver vai valer uma fortuna

    ResponderExcluir