Novo satélite equivale a prédio de 10 andares.
São Paulo – Um novo satélite da SES, operadora de satélites geoestacionários, começará a funcionar dentro dos próximos dias.
O SES-4 tem o tamanho de um prédio de 10 andares e deve melhorar a potência e a frequência das transmissões televisivas no Brasil.
Segundo Jurandir Pitsch, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SES para a América Latina, “as proporções do satélite são realmente muito grandes.
Por isso, ele pode ser considerado o maior satélite já desenvolvido pela companhia”.
O satélite foi lançado ao espaço a bordo de um foguete no dia 14 de fevereiro. A estimativa é que o satélite comece a funcionar até o dia 18 de abril.
O SES-4 é o 50º satélite da frota global da SES. Ele se destaca por ser um satélite de 20 quilowatts e faz conexão com regiões do mundo, como Europa, Oriente Médio e África e beneficia o Brasil de várias formas ao cobrir todo o território nacional.
Segundo a empresa, o SES-4 representa um reforço importante da companhia para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Isso porque ele permitirá a transmissão dos eventos, ao vivo, para fora do Brasil.
A SES acredita que o novo satélite consiga oferecer o dobro da capacidade que o país tem no momento.
Uma boa parte dessa disposição que será oferecida pelo novo satélite está reservada para grandes emissoras e operadoras do Brasil.
A ideia é que o satélite consiga suprir uma demanda alta na região ao promover uma infraestrutura para novos projetos no Brasil.
Grandes emissoras do país são as beneficiadas com o SES-4. Elas poderão distribuir melhor seus sinais pelo território brasileiro.
O funcionamento do SES-4 também irá liberar outro satélite, o NSS-7, que passará a atender o Brasil. Segundo Pitsch, essa é uma forma da SES aumentar o atendimento ao país.
O próximo lançamento da SES deve acontecer no segundo trimestre de 2012, quando um reforço do foguete ILS Proton irá orbitar a espaçonave SES-5.
A frota da SES é conhecida por oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, provedores de conteúdo e serviços de Internet, operadoras de redes fixas e móveis e empresas e governos do mundo inteiro.
Siga o blog nas redes sociais.
Estamos no orkut, facebook e twitter.
Basta clicar no banner do lado direito em baixo do xat.
0 comentários:
Postar um comentário