Bem amigos do Snoop Eletrônicos.
Depois da briga via embratel x sky.
Agora temos uma nova briga .
Vivo x Claro.
São Paulo – A Telefônica vai abandonar a sua marca e adotar o nome da operadora de telefonia móvel Vivo.
A mudança deve acontecer até o final do primeiro semestre de 2012, anunciou hoje o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente.
A mudança deve afetar principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica lidera o mercado de telefonia fixa.
De acordo com o Valente, toda a comunicação da empresa, como logo, publicidade, identificação em lojas etc., será substituído pela marca da Vivo.
O grupo Telefônica concluiu recentemente o processo de integração da Vivo.
Em julho do ano passado, a Telefônica comprou 30% das ações da Vivo da Portugal Telecom, por R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% dos ativos da empresa.
Em seguida, partiu em busca do restante no mercado de ações.
Na ocasião, já se especulava que a Telefônica deveria abandonar sua marca original, considerada gasta e manchada por analistas de mercado (a empresa é uma das líderes em número de reclamações no Procon-SP, além de ter tido crises com seu serviço de banda larga Speedy).
Com a integração, o grupo Telefônica pretende ampliar sua participação no mercado por meio da oferta combinada de serviços de telefonia e banda larga fixas e móveis.
O diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo Cesar Teixeira, anunciou nesta sexta-feira que a unificação das marcas do grupo no Brasil está prevista para o início de março de 2012, prevalecendo a Vivo.
Teixeira fez o comentário durante o lançamento do serviço de telefonia fixa da Vivo e do Vivo Box (telefonia fixa mais internet), no Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, a empresa está trabalhando para que a integração das marcas traga também uma nova experiência ao cliente, com melhor rede de atendimento e de TI.
"É difícil colocar uma data. Estamos focando em como pegar as melhores práticas das duas empresas. Não necessariamente vamos unificar a rede de call center", disse.
Valente contou que a integração societária das empresas de telefonia fixa e móvel, iniciada em 29 de julho, foi concluída em 3 de outubro "com muito êxito".
"Temos uma empresa hoje completamente integrada societariamente, o que é uma vantagem em relação aos concorrentes".
O executivo destacou que o Brasil possui a maior base de clientes do grupo, em torno de 83 milhões, ante 300 milhões de clientes em todo o mundo.
No Rio, 19 cidades contam com o serviço de telefonia fixa sobre tecnologia da rede de celular a partir desta segunda-feira.
A região é a segunda a contar com o serviço da empresa, após o lançamento, em Porto Alegre.
Você está no blog que mais cresce.
Faça parte da familia Snoop Eletrônicos.
Siga nosso blog nas redes sociais.
É só clicar nos banners no lado direito do blog em baixo do xat.
Estamos no orkut , facebook e Twitter.
0 comentários:
Postar um comentário