terça-feira, 10 de julho de 2012

Apple registra detector de defeitos e se nega a reparar celulares molhados.



Apple registra detector de defeitos e se nega a reparar celulares molhados.

A Apple conseguiu registrar a patente do dispositivo que detecta defeitos nos aparelhos causados pelo contato com a água.

 Não que ela precisasse disso para utilizar a tecnologia em seus aparelhos - o que já acontece desde o primeiro iPhone - mas a vitória judicial agora permite que a empresa se recuse a oferecer manutenção a dispositivos comprovadamente estragados por líquidos, o que não é coberto pela garantia da companhia.

iPhones que caírem na água não poderão mais

ser trocados (Foto: Reprodução)

O indicador de danos no iPhone está localizado na parte lateral onde se coloca o chip do aparelho, mas é imperceptível aos usuários. 

Ele foi criado de maneira estratégica dentro do smartphone para que, caso o dispositivo seja enviado para uma revisão, os engenheiros possam saber se houve realmente algum defeito, ou se o que aconteceu foi o contato direto com líquidos.

“A exposição à água está entre as maiores causas de mau funcionamento de aparelhos. Portanto, acreditamos que a verificação de imersões ou exposição alta à agua é muito importante para os fabricantes, que têm que poder saber se os aparelhos que não estão funcionandos e querem ser trocados pelos usuários foram imersos ou não”, diz o texto da aplicação da Apple para a patente.

Com este propriedade garantida, a Apple estaria voltando suas atenções agora para tentar registrar um headset sem fio para o iPhone, que se comunicaria com o smartphone por Bluetooth.

O ponto inovador da tecnologia seria o novo modo de carregar este fone de ouvido, por meio de uma conexão com fio no próprio celular.

Siga nosso blog nas redes sociais.

Basta clicar nos banners lado direito embaixo do xat.

Estamos no twitter , faceboock e orkut.



0 comentários:

Postar um comentário