sexta-feira, 9 de março de 2012



Versão de Mortal Kombat para o PS Vita também é proibida na Austrália.

Assim como aconteceu no ano passado, a versão completa do novo Mortal Kombat para o PlayStation Vita teve sua classificação etária recusada na Austrália, apesar da grande expectativa da Warner Bros. O jogo não será lançado oficialmente no país, e sua venda será proibida.

Em uma declaração oficial, a empresa explicou por que esperava que a versão para o PS Vita fosse aprovada pelo órgão de classificação australiano: 

"A Warner Bros. Interactive Entertainment solicitou a liberação de Mortal Kombat para o Vita para a Junta de Classificação da Austrália por acreditar que a tela menor do PlayStation Vita reduzisse fortemente o impacto da violência do jogo."

Esta visão não foi compartilhada pela Junta, e assim sua classificação foi recusada no país. 

Mortal Kombat: Game of the Year Edition é a edição para o portátil do reboot da franquia, lançado em 2011 para PlayStation 3 e  Xbox 360, com quatro lutadores adicionais (Skarlett, Kenshi, Rain e Freddy Krueger), 15 skins com uniformes clássicos para os ninjas e outros extras.

A classificação etária mais alta para videogames na Austrália é a MA15+, para maiores de 15 anos. 

Jogos com conteúdo considerado adulto demais para esta classificação são recusados, o que significa que não podem ser vendidos no país. 

Uma reforma na classificação de games, filmes e outras mídias na Austrália é tema de debates há vários anos, e já existe um projeto de lei transitando no país prevendo mudanças, mas devem demorar para ser aprovadas.

Por outro lado, os cartões (ou “cartuchos”, como ainda chamamos no Brasil) de jogo do PS Vita não possuem bloqueio de região, o que siginifica que os jogadores australianos poderiam comprar Mortal Kombat em outros países.

 Resta saber quais serão as ramificações legais de ter um jogo banido no seu país.

Você está no blog  que mais cresce.

Snoop Eletrônicos.

Siga nosso blog nas redes sociais.

É simples só você clicar nos banner que estão no blog.


0 comentários:

Postar um comentário